Obra de Raul Mourão

“O Real Resiste” ganha registro em livro

Em abril deste ano, divulgamos aqui a exposição O Real Resiste. Na época, foi anunciado que um livro seria lançado com todas as obras, o que ocorre está semana, nos últimas dias da mostra. A iniciativa é mais um desdobramento do projeto que reafirma a arte e a vida em tempos de demolição da cultura, negacionismos, aumento da violência policial e má gestão da pandemia.

O lançamento nos dias 20 e 21 de julho, das 12h às 18h, se dá na Mul.ti.plo Espaço Arte, no Leblon, Rio de Janeiro, galeria na qual a mostra fica em cartaz até 30 de julho. A publicação reúne os 30 cartazes do tipo “lambe-lambe” criados por artistas de diferentes linguagens, poéticas e de distintas áreas da cidade, concebidos para uma intervenção urbana realizada nas ruas do Rio em 2020. Com 48 páginas, o livro de artista foi produzido a partir de um processo misto de impressão gráfica: as capas foram impressas em litografia e, o miolo, em risografia. Estão lá os trabalhos de Antonio BokelCabelo, Carlito Vergara, Elvis Almeida, Raul Mourão, entre outros. O texto crítico é de Felipe Scovino e a apresentação é da arquiteta e urbanista Manuela Müller, uma das idealizadoras do projeto ao lado de Maneco Müller, sócio da Mul.ti.plo. A tiragem é de 300 exemplares, com valor de venda de R$ 76.

Como compartilhou Maneco,

“Os lambe-lambes que habitaram momentaneamente os muros da cidade e sofreram as ações do tempo e da exposição nas ruas perpetuam-se em novo formato. Do grito ao registro, mantendo a potência do gesto”.

Confira aqui a postagem que fizemos sobre a exposição na época de sua abertura, em abril.

Lançamento de livro de artista “O Real Resiste”
Dias 20 e 21 de julho, de 12h às 18h

Mul.ti.plo Espaço Arte
Rua Dias Ferreira, 417, 206 – Leblon – Rio de Janeiro
Tel.: +55 21 2259-1952
Entrada franca
Novo horário: segunda a sexta-feira, de 11h às 18h.
Ou agende uma visita em qualquer outro dia e hora, pelo WhatsApp: +55 21 2042-0523
Pede-se respeitar as regras de uso de máscara durante a visita.



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA