Ícaro Lira lança o livro “Lições da Pedra”

“As imagens se encadeiam sem nenhum esforço. Como frames de um filme disperso, cujas sequências se abrem e se expandem no espaço, a documentação fotográfica das exposições de Ícaro Lira reunida no livro Lições da Pedra aponta para uma espécie de magia simpática aplicada indistintamente sobre manzuás, livros e cartões postais”, diz o texto de divulgação do novo livro de Ícaro Lira, Lições da Pedra. O projeto é apoiado pela Secretaria de Cultura do Ceará, com recursos da Lei Federal Aldir Blanc de emergência cultural de Junho de 2020 e reúne fotografias de três exposições individuais realizadas pelo artista nos últimos cinco anos, Campo Geral, Frente de Trabalho e Lições da Pedra.

A publicação conta com textos de críticos como Beatriz Lemos, Elena Lespes Muñoz, Gabriel Bogossian, Marta Mestre e Marta Ramos-Yzquierdo; o projeto editorial é de Lira e Guilherme Falcão. O livro está disponível neste link e pode ser visto também pelo vídeo abaixo:

Ficha técnica do livro Lições da Pedra
Concepção. Ícaro Lira
Projeto Editorial. Ícaro Lira e Guilherme Falcão
Projeto Gráfico e Diagramação. Guilherme Falcão – Contra Editora
Textos. Beatriz Lemos, Elena Lespes Muñoz, Gabriel Bogossian, Marta Mestre e Marta Ramos-Yzquierdo
Traduções. Deborah Viegas, Elena Lespes Muñoz, Gabriel Pomerancblum, Yvanna Peixoto
Créditos das imagens. Salle Principale, Galeria Jaqueline Martins e Central Galeria
Video e Edição. Deborah Viegas
Impresso na Gráfica Cinelândia em Abril de 2021

Tagged:


O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA