André Griffo agora é representado pela Galeria Nara Roesler

A Nara Roesler anunciou nesta semana a representação de André Griffo, em colaboração com a Galeria Athena. Arquiteto de formação, Griffo tem se dedicado às artes visuais desde 2009. Sua prática gira em torno da pintura e suas relações históricas com a representação da arquitetura. Ao sobrepor temporalidades e realidades distintas, seus trabalhos expõem elementos constitutivos da sociedade de modo a criar narrativas sobre a permanência das coisas.

“Longe dos grandes discursos panfletários, o artista nos convida a dar atenção aos mínimos detalhes presentes em suas imagens e que refletem as muitas violências que dão corpo às narrativas relativas às histórias do colonialismo. Suas telas são complexos arquivos visuais onde coexistem os mais diversos elementos, cujas relações são capazes de ressignificar e aprofundar as críticas ali presentes”, diz o texto de anúncio da parceria entre artista e galeria.

André Griffo participa atualmente da exposição coletiva On the shoulders of giants, em exibição na Nara Roesler New York e participou também da mostra que esteve em cartaz na sede paulista da galeria, ambas com curadoria de Raphael Fonseca. Em 2022 o artista realizará a sua primeira individual na Nara Roesler São Paulo.

Veja a página de André Griffo no site do Instituto PIPA, onde mostramos as obras do artistas que fazem parte do nosso acervo.



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA