Visite “O tempo é agora, tempo de espera”: OVR de Laura Belém

Até o dia 22 de maio de 2021, está em cartaz a exposição online “O tempo é agora, tempo de espera”, de Laura Belém, no site da Galeria Athena. A mostra conta com onze trabalhos produzidos entre 2017 e 2020, sobre papel, fotografias, colagens, monotipias e vídeo. Nas obras, Laura Belém busca criar um diálogo com a natureza, o tempo, a transiência e um espaço entre as coisas.

Como cita Laura Belém em texto que acompanha a exposição “a natureza não é uma temática em si em minha poética, mas uma ponte com o mundo, e por isso considero que os trabalhos são criados a partir da natureza, em diálogo com ela, e não sobre ela”.

Os trabalhos em exposição sugerem histórias e relações com o mundo. De acordo com o release da individual, “todos se originam por algo que atravessou a artista, por uma impressão que ficou, ou por um sentimento que pede para ser revisitado. O movimento presente em algumas composições (por mais estáticas que sejam) quase sempre começa fora do ateliê da artista em suas andanças. O deslocamento proporciona um exercício experimental e coloca o corpo e o olhar em ação, instigando a percepção do espaço, a coleta de elementos e a criação de novas narrativas. Os trabalhos apresentados na mostra online não partem de um roteiro prévio, e por isso acabam sendo potencializados pelo acaso.

O Online Viewing Room visa conectar o espectador, independente do lugar de onde esteja, ao processo criativo de Laura Belém. O tempo é agora, tempo de espera traz um recorte recente da produção da artista e pontua sua relação com o mundo com a função da própria arte.

“O tempo é agora, tempo de espera”, OVR de Laura Belém
De 15 de abril a 22 de maio, 2021

Galeria Athena
Rua Estácio Coimbra, 50, Botafogo, Rio de Janeiro, RJ
+ 55 21 2513 0703



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA