Pequena Galeria apresenta obras de Renata Felinto

Inaugurada em março deste ano, a Pequena Galeria, uma galeria virtual, apresenta cinco artistas mulheres de diferentes regiões do Brasil, incluindo Renata Felinto, vencedora do Prêmio PIPA 2020. Unidas pelo tema Identidade, estão presentes também na galeria as artistas Auá Mendes (Amazonas/ São Paulo), Hanna Lucatelli (São Paulo), Marjô Mizumoto (São Paulo) e Silvana Mendes (Maranhão). Lançada em março pelas curadoras e programadoras culturais Diana Vaz e Daniele Carolina, a plataforma traz a cada trimestre uma temporada temática com cinco artistas emergentes, de diferentes regiões brasileiras, sempre apoiando um projeto social. As artistas disponibilizam à venda duas obras cada uma, num total de dez obras impressas em fine art. As obras expostas de Renata são Afro Nouveau I e II, em que retrata o fortalecimento da figura feminina negra. 

Todas as quartas-feiras, às 19h, a Pequena Galeria realiza uma live com as artistas ou com parceiros, com transmissão ao vivo pelo instagram (@pqnagaleria) e pelo canal do YouTube da galeria. No dia 21 de abril será a vez de Renata Felinto falar sobre sua produção e percurso nas artes.

A Pequena Galeria tem uma parceria com o Coletivo Tem Sentimento, que atende mulheres cis e trans em situação de vulnerabilidade socioeconômica na região da Cracolândia, da cidade de São Paulo. Dentre as ações, que envolvem desde o autocuidado à manutenção da alimentação, o coletivo iniciou um projeto para geração de renda e emprego para suas ‘membras’ a partir da costura e confecção de artefatos. Com a Pequena Galeria, o coletivo lança uma ecobag com estampa própria, em consonância com o tema Identidade. Parte do valor de venda das obras das artistas e das ecobags são revertidas em prol do grupo.


Tagged:


O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA