(Rio de Janeiro, RJ)
De 22 de abril a 18 de junho, fica em cartaz na galeria Mul.ti.plo a exposição coletiva O REAL RESISTE, que traz gravuras exclusivas das imagens concebidas para os cartazes do tipo “lambe-lambe” utilizados na intervenção urbana de mesmo nome (retirado da música de Arnaldo Antunes), realizada no Rio de Janeiro em agosto e setembro de 2020. Durante a exposição será lançado também um livro, impresso em risografia, com todas as obras. Entre os artistas participantes estão Antonio Bokel, Cabelo, Carlito Vergara, Elvis Almeida e Raul Mourão.
Na ocasião da intervenção urbana, como afirma o release, “artistas de distintas gerações, idades, áreas da cidade, linguagens e poéticas espalharam mensagens nos mais diferentes pontos do Rio, num ato de reafirmação da arte e da vida em tempos de demolição da cultura, de negacionismos, da escalada do poder punitivo, da mediocridade, do preconceito e da incapacidade de gestão da pandemia”.
Maneco Müller, sócio da galeria Mul.ti.plo e idealizador do projeto “O Real Resiste” junto com Manuela Müller, fala sobre a proposta da exposição:
“Transformados em gravuras, os lambe-lambes que habitaram momentaneamente os muros da cidade e sofreram as ações do tempo e da exposição nas ruas perpetuam-se em novo formato. Do grito ao registro, mantendo a potência do gesto”.
A galeria afirma estar atendendo ao público de acordo com as regras sanitárias. A lista completa de artistas que participam da exposição é: Ana Calzavara, Anderson Valentim, Antonio Bokel, Arnaldo Antunes, Bernardo Vilhena, Cabelo, Carlito Carvalhosa, Carlos Vergara, Carolina Kasting, Catarina Lins, Chelpa Ferro (Luiz Zerbini, Barrão e Sergio Mekler), Clarice Rosadas, Criola, Elana Paulino, Elvis Almeida, Gabriela Marcondes, João Sánchez, Josiane Santana, Joyce Piñeiro, Leo Gandelman, Marcelo Macedo, Marcos Chaves, Maria Flexa, Marina Wisnik, Mateo Velasco, Omar Britto, Pedro Sánchez, Rafael Gomes, Raul Mourão, Saulo Nicolai e Walter Carvalho.
Confira abaixo um vídeo da intervenção “O Real Resiste”, realizada no ano passado:
Confira, também, a obra de Cabelo que compõe a mostra:
“O Real Resiste”, coletiva com diversos artistas
De 22 de abril a 18 de junho
Mul.ti.plo Espaço Arte
Rua Dias Ferreira, 417, 206 – Leblon – Rio de Janeiro
Tel.: +55 21 2259-1952
Entrada franca
Novo horário: segunda a sexta-feira, de 11h às 18h.
Ou agende uma visita em qualquer outro dia e hora, pelo WhatsApp: +55 21 2042-0523
Respeitar as regras do uso da máscara durante a visita.