João Trevisan: exposição "Corpo e Alma"

“Corpo e Alma”: individual de João Trevisan no Museu de Arte Sacra de São Paulo

O Museu de Arte Sacra de São Paulo – MAS/SP, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, exibe a exposição “Corpo e Alma” do artista plástico João Trevisan, sob curadoria de Simon Watson. Composta por trabalhos com técnicas e suportes diferenciados, a exposição apresenta 28 obras criadas nos últimos três anos, com uma seleção de pinturas a óleo, esculturas em madeira talhada e ferro bruto e uma vídeo-performance, registrada em local próximo ao estúdio do artista em Brasília.

Segundo o curador, “Trevisan cria pinturas e esculturas que são meditações de fisicalidade, buscando criar um espaço que ofereça uma profunda contemplação ao púbico”. A exposição está concentrada nos trabalhos que o artista desenvolveu recentemente, durante o período em que pintura e escultura foram executadas simultaneamente. Ao conceber e conceituar essa exposição, Simon Watson buscou inspiração nas comemorações de aniversário de 50 anos da Rothko Chapel (Houston, TX, USA) esperando que a mensagem transmitida por “Corpo e Alma” seja de profunda meditação e tranquilidade.

Esta é a primeira mostra individual institucional do artista e a primeira exposição do projeto LUZ Contemporânea, idealizado por Watson e composto por 12 exposições – individuais e/ou coletivas – de artistas contemporâneos a serem desenvolvidas em parceria com o Museu de Arte Sacra de São Paulo. Como divulgado, nessas mostras “temas diversos oferecerão propostas e desafios aos artistas convidados buscando diálogo conceitual e material com obras do acervo da instituição… ou não! Cada mostra é única em seu próprio universo”.

Para saber mais, assim como visitar um tour 360° pela exposição, clique aqui.

Corpo e Alma”, individual de João Trevisan
De 18 de abril até 20 de junho de 2021

Museu de Arte Sacra de São Paulo (MAS/SP)
Avenida Tiradentes, 676 – Luz, São Paulo (ao lado da estação Tiradentes do Metrô)
De terça a domingo, das 10 às 17h (entrada permitida até as 16h)
Tel.: 11 3326-5393 – informações adicionais
Ingressos: disponíveis aqui



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA