"A grande peleja", 2019, bronze, couro, fibra e pluma

“Bronze, Couro, Ouro, sangue”, individual de Paul Setúbal, é prorrogada

(São Paulo, SP)

Até 17 de abril, a Casa Triângulo apresenta Bronze, Couro, Ouro, sangue, a primeira individual de Paul Setúbal na galeria. O título “faz alusão aos elementos que compõem as principais obras realizadas para a mostra, atribuindo significados a componentes cruciais à formação da história de um país marcado pela promessa de um progresso e, principalmente, pela violência”, como explicado no release. A exposição reúne um conjunto de obras, entre vídeo, instalações e esculturas, que destacam a pluralidade do artista, e conta com texto de Priscyla Gomes, curadora associada do Instituto Tomie Ohtake.

Segundo o release, “O corpo é uma dimensão constantemente explorada na produção de Paul Setúbal. Além de um importante suporte material, social e geográfico de discussões que permeiam momentos de conflito, o artista também o explora como modo de vivenciar e testar seus limites físicos, ou como forma de transmutar relações de poder (…). Com uma pesquisa que se desenvolve em diversas plataformas, ao longo da exposição ele aborda as problemáticas e simbologias do corpo na sociedade contemporânea, seu uso, controle, relações de resistência, abuso e poder”.

Confira, abaixo, uma fala do artista sobre seu trabalho:

“Minha pesquisa é dedicada às experiências que o corpo tenta ressignificar. Muitas vezes começa a partir de um acontecimento pelo qual fui impactado ou que não pude compreender em um primeiro momento. Então essas situações passam a se tornar assuntos na minha produção”.

Acesse aqui o Online Viewing Room.

“Bronze, Couro, Ouro, sangue”, individual de Paul Setúbal
De 27 de fevereiro a 17 de abril

Casa Triângulo
Rua Estados Unidos 1324, Jardins, São Paulo
Terça a sábado, das 11 às 18h
info@casatriangulo.com
Telefone: +55 21 3167-5621



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA