Livro sobre Rubiane Maia reúne 60 obras da artista

O livro sobre os dez primeiros anos da carreira da artista visual Rubiane Maia será lançado no dia 29 de março. A publicação reúne textos sobre os 60 primeiros trabalhos realizados por Rubiane, além de “questões sobre arte, vida e obra”, escrito pelo curador, crítico de arte e pesquisador Lindomberto Ferreira Alves. O lançamento será online e as inscrições podem ser feitas pelo formulário (http://encurtador.com.br/dfpvI), entre os dias 22 e 26 de março. Estarão presentes no evento a artista Rubiane Maia, ao lado do cineasta, escritor e professor do curso de Cinema da Ufes, Erly Vieira Júnior, além da artista, escritora e pesquisadora Leila Domingues.

Ao todo, serão publicados 300 exemplares do livro “Rubiane Maia: corpo em estado de performance”, realizado com recursos da Lei Aldir Blanc, via Edital de Seleção de Projetos e Concessão de Prêmio Artes Integradas 2020, por intermédio da Secretaria de Estado da Cultura – SECULT/ES. Parte do material será distribuída gratuitamente, mas as taxas de envio serão custeadas pelos interessados. Mais informações pelo livro.rubianemaia@gmail.com.

Rubiane nasceu em Caratinga (MG), mas morou em Vitória (ES) a partir dos quatro anos. Atualmente, vive entre Vitória e Folkestone (Reino Unido), além de percorrer o mundo com suas apresentações. Seus trabalhos foram apresentados, mais de uma vez, em 13 países além do Brasil. Ela já trabalhou com Marina Abramović, Ayrson Heráclito, Roberto Conduru e Marcelo Campos, entre outros.

Lançamento do livro “Rubiane Maia: corpo em estado de performance”
29 de março, a partir das 16 horas
As inscrições podem ser feitas pelo formulário (http://encurtador.com.br/dfpvI), entre os dias 22 e 26 de março.


Tagged:


O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA