Hélio Oiticica: a dança na minha experiência – Fábio Souza

Jornada de estudos sobre Hélio Oiticica com Agrippina Manhattan

O MAM-Rio convida a curadora Vivian Crockett; o crítico de arte Max Jorge Hinderer Cruz e a artista Agrippina R. Manhattan para um processo imersivo de atividades remotas sobre Hélio Oiticica. Os encontros visam debater as respectivas pesquisas do artista e as demandas e especificidades dos tempos presentes.

Os dois encontros nos dias 15 e 17 visam contribuir para a formação de professores e educadores empenhados no conhecimento e difusão das artes. A jornada será composta por cursos e debates online, com inscrição prévia no site do museu.

SEG 15 – QUA 17 mar, das 19 às 21h
MAM para Educadores: Hélio Oiticica, experimentação e participação
Curso para professores e educadores. Vagas: 95. Inscrições online.

“Quem é Hélio Oiticica e qual a importância da sua pesquisa artística para a história da arte, no Brasil? Como seu trabalho pode contribuir para uma reflexão, na atualidade, sobre experimentação, participação, trocas e apropriações culturais no campo da arte? A partir dessas questões, convidamos Agrippina R. Manhattan, Vivian Crockett e Max Jorge Hinderer Cruz, para ministrar os 3 encontros nos quais a poética de Hélio Oiticica será posta em debate a partir de sua prática participativa e experimental”.

 



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA