Erro no catálogo e um pedido de desculpas

A equipe do Prêmio PIPA, por meio deste comunicado, gostaria de fazer uma errata sobre o catálogo do PIPA 2020. 

Infelizmente ocorreu um erro na página 108, onde começa o texto crítico sobre o trabalho de Renata Felinto. Em algum momento do processo de organização das informações do catálogo e de diagramação, em vez de entrar o nome da autora do texto, Fabiana Lopes, foi colocado o nome do responsável pela tradução do texto para o inglês, Chris Burden.  

Assim que observamos o erro, muito recentemente, entramos imediatamente em contato com a artista e com a curadora Fabiana Lopes para pedirmos desculpas diretamente, explicar o ocorrido e informar as medidas pensadas.  A versão em PDF do catálogo, que está disponível para download tanto no site em português quanto no site internacional, já foi corrigida e está com a autoria correta. 

Neste momento, todos os catálogos já foram embalados e postados, e muitos deles já chegaram a seus destinos, inclusive. Assim, a primeira solução encontrada foi a divulgação do erro nos canais do PIPA. Além do site e das redes sociais, será enviado um comunicado por e-mail para todos que receberam o catálogo. No e-mail, estará a página 108 anexada com o erro corrigido e o pedido que cada um imprima a versão atualizada, ou que escreva manualmente em seu exemplar o nome certo.Também será incluída uma errata no catálogo de 2021 em relação à edição de 2020.

Gostaríamos de comunicar, ainda, algumas correções a serem feitas nas páginas do artista Pedro Victor Brandão. O título que diz respeito à obra dos celulares está errado na versão em inglês: o correto é “No Repair #20”. Além disso, o nome de uma das galerias que representa o artista está como “Portas Vila Seca”, mas é “Portas Vilaseca”. Por último, foi incluída na bio em inglês do artista, erroneamente, uma residência da qual ele não participou: desconsiderem a “ICCo / SP-Arte at Residency Unlimited (USA, 2014)”. 

A equipe do PIPA pede, mais uma vez,  as mais sinceras desculpas e trabalhará para que erros assim não se repitam.



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA