Convocatória aberta para artistas participarem do Laboratório Reticências de Criação

O projeto Horizontalidades abre convocatória para artistas visuais participarem do seu Laboratório Reticências de Criação, coordenado pelos editores da Revista Reticências, a pesquisadora e curadora Ana Cecília Soares e o artista visual Júnior Pimenta. Serão selecionados 35 artistas residentes no Ceará, que serão contemplados com pró-labore e terão acompanhamento curatorial. As inscrições devem ser realizadas até sexta-feira, dia 19 de março de 2021, às 23:59h, através do preenchimento de formulário on-line disponível neste link.

Confira, abaixo, mais informações divulgadas acerca da convocatória:

“Podem participar artistas  interessados, sendo priorizados alunos ou ex-alunos de escolas públicas, de bairros periféricos de Fortaleza, região metropolitana e cidades do interior do  estado e artistas PCD. O projeto será totalmente gratuito e online, através da plataforma Google Meet, atendendo às orientações do Governo do Estado do Ceará no  combate à Covid-19. Os selecionados ainda serão contemplados com um pró-labore de R$ 700,00 (setecentos reais).

O Laboratório oferecerá um percurso com atividades teóricas e práticas de acompanhamento para a criação artística. Serão três encontros semanais, podendo ser coletivo ou individual, de 22 de março a 16 de abril. O processo contará com o acompanhamento dos mediadores que são curadores/artistas: Ana Cecília  Soares, Ana Lira, Bitu Cassundé, Jacqueline Medeiros, Júnior Pimenta, Lucas Dilacerda e Marcelo Gandhi. Na inscrição, os interessados devem indicar até 3 nomes de mediadores para acompanhamento dos seus trabalhos. O resultado desse será apresentado numa plataforma virtual, no site da Revista Reticências.

~ O Projeto Horizontalidades é apoiado pela Secretaria da Cultura do  Estado do Ceará, através do fundo estadual da cultura com recursos provenientes da Lei Federal  N.º 14.017, de 29 de junho de 2020. Acontece através de parceria entre o instituto Trilhas e a editora Reticências”.

Para acessar a publicação da convocatória na íntegra, clique aqui.



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA