Rodrigo Bivar abre individual “Algum”

(São Paulo, SP)

Do dia 04 de fevereiro a 20 de março, Rodrigo Bivar apresenta a individual “Algum”, na Galeria Simões de Assis, em São Paulo, SP. O artista expõe algumas pinturas de modos figurativos e abstratos, uma qualidade multifacetada que, segundo o curador da mostra, Chris Sharp, “em última análise, atesta sua consistência, clareza e coragem como artista”. As pinturas mais recentes de Bivar trazem impressões do que viveu durante a pandemia. O artista usou recursos de figuração, pois “sentiu que as coisas estavam derretendo bem na sua frente”. No mesmo dia, outra individual será aberta na galeria: “Álbum Branco”, de Antonio Malta Campos.

O pintor Rodrigo Bivar iniciou sua trajetória no começo dos anos 2000. Os trabalhos deste primeiro momento aproximam-se da figuração, mas mais tarde, Bivar reestrutura a pintura por meio da combinação de formas e massas de cor. Como afirma o curador Tiago Mesquita, “a pintura para ele (Bivar) parece acontecer quando as pontas soltas se embaraçam e mostram que a exceção se tornou a regra”.

“Algum”, com Rodrigo Bivar
De 04 de fevereiro a 20 de março

Galeria Simões de Assis
Rua Sarandi, 113 A, São Paulo, SP



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA