Paulo Vivacqua une música e artes visuais em individual

“Com formação em música, Paulo Vivacqua elabora sua obra a partir de um cruzamento de linguagens sonora, visual e textual. Suas esculturas, objetos e ambientes sonoros ativam narrativas do espaço, paisagens temporárias. Ele desafia não apenas a maneira como olhamos para seus objetos, mas também nossa percepção da arte em geral”. É a partir dessa formação que une música e arte que Vivacqua apresenta “Bla Babel” na galeria Anita Schwartz, no Rio, até o dia 16 de janeiro. 

A individual reúne esculturas, instalações e alto-falantes feito materiais industriais, como painéis de vidro, metal, minério de ferro, granito, espelhos, etc. Entre os trabalhos expostos estão “Babbling forms”, seis conjuntos de alto falantes e cabos de áudio são instalados sobre a superfície de chapas de aço fixadas nas paredes da galeria, conectados entre si de modo de modo a formar desenhos “falantes”, “Corale”, uma escultura construída a partir de assemblages de alto falantes, superpostos em formações orgânicas semelhantes a corais marinhos ou fiorações, numa mimese permanente entre tecnologia, formas anônimas e genéricas do design industrial, e as formas encontradas na natureza – como corais marinhos, entre outras.

Bla Babel, com Paulo Vivacqua
Até dia 16 de janeiro de 2021

Galeria Anita Schwartz
Rua José Roberto Macedo Soares, 30, Gávea, Rio de Janeiro – RJ
Segunda a sexta | 10h às 20h
Sábado | 12h às 18h
Entrada Franca


Tagged:


O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA