Vista da exposição retirada do site da Fortes D'Aloia & Gabriel

“Escrito no Corpo” reúne produções de diversos artistas

A Fortes D’Aloia & Gabriel apresenta Escrito no Corpo. A exposição coletiva com curadoria de Keyna Eleison e Victor Gorgulho propõe a costura entre produções de jovens e consagrados artistas, em diálogo com o acervo do Teatro Experimental do Negro (TEN), fundado e dirigido por Abdias Nascimento. A mostra está disponível presencialmente e também no modelo Online Viewing, que pode ser acessado aqui.

Abaixo, pode-se saber mais sobre as propostas das obras em exposição (texto extraído do release):

A reflexão acerca de uma dimensão narrativa do corpo perpassa diversos dos trabalhos da mostra, especialmente as foto-performances de Ana Beatriz Almeida, Antonio Tarsis, Ayrson Heráclito, Castiel Vitorino Brasileiro e Carla Santana. Através de diferentes abordagens, tratam-se de obras que partilham a ideia de uma escrita de si através do ato performativo, aqui apresentado em suas diversas possibilidades de documentação. […] A narratividade do corpo reaparece nas pinturas de Panmela Castro e de Moisés Patrício. Ao passo em que as obras de Castro, da série Vigília, são retratos íntimos de pessoas próximas a artista que se dispuseram a acompanhá-la durante uma noite do período da pandemia, os personagens das telas de Patrício fazem referência a ancestralidade do candomblé.

Escrito no Corpo conta com obras dos artistas Abdias Nascimento, Adriana Varejão, Agrippina R. Manhattan, Ana Beatriz Almeida, Antonio Tarsis, Armando Andrade Tudela, Ayrson Heráclito, Carla Santana, Castiel Vitorino Brasileiro, Diambe, Efrain Almeida, Hélio Eichbauer, Herbert De Paz, Iagor Peres, Melissa de Oliveira, Moisés Patrício, Panmela Castro, Rafael José e Rodrigo Cass.

Para saber mais sobre a mostra, clique aqui.

Escrito no Corpo
De 7 de novembro, 2020 a 6 de fevereiro, 2021

Carpintaria
Rua Jardim Botânico 971, 22470-051, Rio de Janeiro, Brasil
Contato: +55 21 3875 5554
Visitação: Terça – Sexta: 10h30 – 20h; Sábados: 12h – 20h
Fechado nos dias: 20 Nov, 24 Dez, 25 Dez



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA