SOMA Galeria exibe “Rasga Mortalha”, curta feito com pinturas de Thiago Martins de Melo

Até 13 de dezembro, a SOMA exibe, em parceria com a Galeria Cavalo, o filme “Rasga Mortalha”, um curta-metragem de 14 minutos feito com pinturas de Thiago Martins de Melo por meio da técnica de animação stop motion. O filme será exibido a cada 30 minutos, das 11h às 17h, com entrada gratuita. É informado que “as sessões seguirão protocolos de segurança, com 10 pessoas por vez para evitar aglomerações. O público só poderá entrar usando máscara de proteção. Será fornecido álcool gel. A classificação indicativa é 16 anos”.

Abaixo, pode-se ler uma explicação do título da obra, retirada do release:

“‘Rasga Mortalha’ parte da lenda da coruja Suindara, muito contada no folclore do Norte e Nordeste, para abordar as urgências sociopolíticas do país. Crê-se que o aparecimento de seu vulto branco, seguido do grito selvagem (que lembra o som de um pano sendo rasgado ao meio), traz consigo o signo da morte. Como vetor metafórico para pensar, e também transcender, uma visão fatalista da história do Brasil, o artista se vale dessa tradição popular para cruzar séculos de acontecimentos públicos com memórias, referências e imaginações pessoais, criando uma narrativa carregada e cortante”.

“Rasga Mortalha”, de Thiago Martins de Melo
De 28 de novembro a 13 de dezembro

SOMA Galeria
Rua São Francisco, 179 (no multiespaço SFco179), Curitiba – PR
Horário de visitação: das 11h às 17h, de segunda a sábado.
Exibições a cada 30 minutos, com 10 pessoas por sessão (o público deverá entrar usando máscara).
Entrada gratuita
Classificação: 16 anos
Informações: somagaleria@gmail.com



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA