É lançada a plataforma de artes visuais “c·a·m·a”

No dia 29 de outubro, foi lançada uma plataforma de colaboração criada e organizada coletivamente por jovens agentes do mercado de arte contemporânea. De acordo com o release divulgado, a chamada c·a·m·a tem como proposta ser “Um terreno para relações horizontais no circuito cultural, com a intenção de debater sobre a acessibilidade e transparência do meio, a profissionalização e responsabilidades de seus indivíduos, a manutenção da memória de espaços extintos e outras conversas necessárias”.

A iniciativa foi idealizada a partir do final de 2019 em encontros virtuais semanais entre os diretores de galerias Ana Elisa Cohen (Cavalo), João Azinheiro (Kubikgallery), Rodrigo Mitre (Periscópio), Adriano Casanova (CASANOVA), Felipe R Pena (Cavalo) e Julia Morelli, diretora do espaço de projetos e editora 55SP. A plataforma deseja lançar diversos projetos físicos e digitais elaborados em conjunto. Como primeiro movimento, c·a·m·a inaugura um portal de conteúdo digital focado em artes visuais e suas vertentes conceituais, com entrevistas, críticas, editoriais, ensaios de artistas, arquivo de exposições, projetos comissionados, podcast e mais. Você pode acompanhar clicando aqui.


O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA