Imagem de Arthur Scovino, retirada do perfil de Instagram do artista

Coletivo MasKarada realiza a 4ª edição da Residência Volante

Está em curso a quarta edição da Residência Volante, que conta com 48 artistas, entre eles Arthur Scovino, e é organizada pelo coletivo MasKarada, que tem como um dos objetivos “desfilarmos pelas ruas dC (depois do Corona), e vacinados, para exorcizar o desgoverno a partir do questionamento o que é ser, estar mascarado e (des)mascarado nos dias atuais, a partir do sensível, do artístico, do poético”. O grupo reúne artistas de Brasília, Rio de Janeiro, Salvador, Natal, Belo Horizonte, São Paulo, Estados Unidos, México, Argentina, Itália, França, Colômbia, Venezuela e Guatemala.

O evento foi criado a partir do cenário atual de isolamento e distanciamento social provocado pela pandemia, e uma das ações é a chamada “MaKumba Delivery”, definida como “Toda semana alojar aos pés da escultura os Dois Candangos/Os Guerreiros, na Praça dos Três Poderes, uma macumba poética com o objetivo de exorcizar o desgoverno”. Além disso, a Residência Volante também realiza “Transmissões ao vivo de performances, falas, produções de máscara, ser mascarado, ser desmascarado ou não ser máscara”, e tem curadoria e coordenação de Suyan de Mattos, acompanhamento crítico de Carlos Silva e coordenação gráfica de Diego Albo.

Para saber mais e acompanhar a programação do coletivo, visite o perfil no Instagram @maskarada20.

 


O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA