Em uma iniciativa de explorar o espaço físico do MAM-Rio, Ana Paula Oliveira apresenta “Poça/possa”, a primeira individual da artista no Rio, com curadoria de Fernando Cocchiarale e Fernanda Lopes. Até 08 de novembro, Ana Paula expõe graxa, mármore, dormentes, pedras, vidro, chumbo, sacos plásticos, peixes, casulos e borboletas, placas de ferro, borracha e sabão sobre o chão do museu. No espaço dedicado à individual, o Salão Monumental do MAM, dois trabalhos inéditos serão exibidos, Poça/Possa e Subserviência. O primeiro, a intervenção que dá nome à exposição, se espalha pelo chão do museu. A escultura Subserviência parte de um desenho de observação em nanquim de uma das palmeiras imperiais do Jardim Botânico do Rio de Janeiro.
Além da individual no MAM-Rio, Ana Paula agora apresenta um trabalho no Parque de esculturas da fazenda Serrinha (SP), a escultura “Tempo hábil” que pertencia à Casa Parque.
Veja a vídeo-entrevista com Ana Paula sobre o trabalho na Serrinha e, abaixo, conversas e fotografias sobre a exposição individual no MAM-Rio.
Parque da fazenda da Serrinha
“Poça/possa”, individual de Ana Paula Oliveira
Curadoria de Fernando Cocchiarale e Fernanda Lopes
Em cartaz até 08 de novembro
Museu de Arte Moderna do Rio
Av. Infante Dom Henrique, 85, Aterro do Flamengo – Rio de Janeiro
De terça a sexta, das 10h às 17h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h