Simões de Assis apresenta duas exposições simultâneas

A galeria Simões de Assis apresenta até o dia 31 de outubro duas individuais: Turbulência Cerâmica, de Juan Parada, e Espelho Espanto, de Maya Weishof. Parada, indicado ao PIPA 2015, é escultor e ceramista e desenvolve uma pesquisa sobre tridimensionalidade. Parada realiza sua segunda individual na galeria, com curadoria de Matthieu Poirier. Entre as principais referências do artista estão o neoconcretismo, com Lygia Clark, e a arte cinética de Bridget Riley, Enrico Castellani e Abraham Palatnik.

“Juan Parada explora uma via escultural inteiramente diferente. Seus relevos, nascem da alquimia da cerâmica e de seu lento processo – orquestrado pela mão e pelo calor do fogo – que leva do ‘húmus’ da terra ao ‘lápis-lazúli’ da pedra. No entanto, diferentemente da cerâmica milenar, essa transmutação não para na queima, mas se estende pelo aspecto versátil das obras e pelas suas muitas ressonâncias com a vida” – Poirier.

As exposições podem ser vistas presencialmente em São Paulo, SP, ou nos links https://simoesdeassis.com/exposicoes/turbulencias-ceramicashttps://simoesdeassis.com/exposicoes/espelho-espanto.

Simões de Assis
Rua Sarandi, 113A, Jardins, São Paulo, SP
+55 11 3062-8980
Individuais em cartaz de 19/09 a 31/10
segunda a sábado, 10h às 16h
aberto com hora marcada
Para agendar uma visita, acesse o site da galeria



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA