Henrique César: "Infiltração", tinta guache e gesso sobre parede

“aqui, daqui” marca reabertura da Galeria Vermelho

A Galeria Vermelho programou ações sequenciais que ocorrerão no cubo branco, sala principal do espaço, sem data de início ou de encerramento, sob o nome de aqui, daqui. As ações começam com um trabalho que, após um período indeterminado, dividirá o espaço com a obra de outro artista. Essas práticas serão documentadas e disponibilizadas para a visualização nas redes da galeria como “num clipe cinematográfico, um ‘image-mouvement'”. Como explicado no site da Vermelho, “O programa apresentará instalações, projeções, ações e performances de artistas da galeria que se desdobrarão no tempo como imagens tridimensionais”. A proposta cria leituras e aproximações em torno de uma reflexão a respeito do período de reclusão, da pandemia, das diversas crises nacionais e mundiais e do fazer artístico.

A primeira intervenção é Infiltração, pintura mural de Henrique César. A pintura imita marcas de umidade decorrentes de vazamentos que se tornam visíveis quando a camada interna da parede já está corrompida.

Abaixo, pode-se conferir um trecho do texto da Vermelho sobre a proposta da exposição:

“Partilhando do mesmo tempo e espaço, esses trabalhos estarão em busca de explicitar vínculos a partir da convivência, em uma espécie de desdobramento do confinamento a que estamos submetidos. Sendo este um texto sobre Arte, seria possível usar o termo contaminação de uma obra pela outra, mas em uma situação de catástrofe pandêmica, com mais de um milhão de mortos no mundo, está na hora de evitar o temo contaminação e usar algo mais adequado. É o momento de um distanciamento afetivo”.

A exposição pode ser visitada presencialmente ou no modelo exposição digital neste link.

“aqui, daqui”, com participação de Henrique César
De 27 de outubro de 2020 até 27 de fevereiro de 2021

Galeria Vermelho
Rua Minas Gerais, 350, São Paulo, SP
Tel. 55 11 3138.1520
info@galeriavermelho.com.br



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA