Ralph Gehre: "Jogo de simples 3", 2019, pintura acrílica sobre tela com aletas, 40 x 50 x 12 cm, foto de Jean Peixoto

Ralph Gehre e João Angelini conversam sobre rotina de trabalho como parte do projeto “Conversa | Online”

No dia 9 de setembro, os artistas visuais Ralph Gehre, indicado à edição deste ano do Prêmio PIPA,  e João Angelini, que já fez parte do Grupo EmpreZa, participaram do projeto Conversa | Online, da Referência Galeria de Artecom uma troca de ideias e experiências sobre a rotina de trabalho. Sob o título de “O ateliê nosso de cada dia”, a conversa abordou a lida diária dos artistas em seu ambiente de trabalho, em especial neste período de isolamento social. A troca foi transmitida ao vivo e está disponível no Instagram da galeria, o @referenciaarte.

Desde de 8 de julho, a Referência Galeria de Arte está realizando o projeto Conversa | Online.  Com a participação de artistas e especialistas em temas que se relacionam com a arte, o projeto busca estimular o debate sobre as produções e como elas dialogam entre si e com outros campos do conhecimento como: a matemática, a biologia, a história, a química, a arquitetura, a medicina, a psicologia, entre outras, de acordo com explicação da própria galeria. Ralph Gehre pesquisa o problema da composição, o processo de leitura e as relações entre imagem e palavra, em busca de uma natureza da pintura, já o trabalho de João Angelini tem como enfoque as questões processuais, as reflexões dos modos de fazer, os limites e as convergências de linguagens e técnicas artísticas.

Imagem de divulgação da Referência Galeria de Arte



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA