“Como habitar o presente? Ato 1 – É tudo nevoeiro codificado” conta com Moisés Patrício e Gabriela Noujaim

Até 22 de agosto, a Simone Cadinelli Arte Contemporânea exibe, em sua vitrine, a exposição “Como habitar o presente? Ato 1 – É tudo nevoeiro codificado”, que conta com obras em vídeo de 14 artistas de todo o Brasil, entre eles Moisés Patrício e Gabriela Noujaim. A galeria continua fechada ao público, mas os vídeos ficam ligados 24 horas por dia e podem ser vistos por quem passa pelo local, na Rua Aníbal de Mendonça, em Ipanema, no Rio de Janeiro.

A exposição, com curadoria de Érika Nascimento, foi replicada para o ambiente virtual, e está disponível para visitação no site da galeria, com informações completas das obras e dos artistas. A curadora conta que a exposição “acontece em um mundo pandêmico, onde a noção de tempo, passado, presente e futuro parece estar dilatada”. “É uma exposição-projeto”, explica, “no sentido de projeção para novos mundos possíveis, em uma época em que um vírus afasta nossos corpos e impõe limites e barreiras no cotidiano, nos colocando em um estado de angústia e impotência, e evidenciando grandes abismos sociais já existentes”. A mostra pode ser vista “através da janela de nossos celulares, computadores ou, em um universo possível, na vitrine da galeria”, observa Érika.

Para visitar a versão online de “Como habitar o presente? Ato 1 – É tudo nevoeiro codificado”, clique aqui.

A exposição “Como habitar o presente? Ato 2 – Estamos aqui” será realizada de 24 de agosto a 25 de setembro de 2020, também na vitrine da galeria com espelhamento e mais informações no site, e com outros treze artistas.



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA