1ª edição da SP-Arte Viewing Room, a versão virtual da mais importante feira de arte da América Latina

Até o dia 30 de agosto, a SP-Arte Viewing Room, a maior feira de arte da América Latina, está disponível em ambiente virtual! Durante uma semana, visitantes de todos os lugares do mundo poderão navegar por projetos expositivos concebidos por galerias de arte e design, interagir com as obras exibidas em um novo tipo de imersão. São mais de 130 galerias participantes, em cada uma o visitante encontra até trinta obras de um ou mais artistas. Caso haja interesse por algum trabalho de arte ou design disponível na Feira online, apenas um clique em “Contactar galeria” permitirá que o expositor e o potencial comprador iniciem uma conversa. A feira é dividida em três sessões: fotografia, pintura e mobiliário.

SP-Arte Viewing Room e suas galerias parceiras também apresentam uma programação em conversas e debates centrados na arte. A programação de lives, voltada principalmente ao público que busca se aprofundar nas discussões das artes visuais, destrincha assuntos importantes que ecoam no debate artístico da contemporaneidade, e contam com a participação dos nomes mais relevantes da cena atual. Além disso, há também visitas guiadas e conversas com artistas. Entre as galerias participantes, A Gentil Carioca, Silvia Cintra + Box4, Galeria Jaqueline Martins, Galeria Athena, Galeria Vermelho, Mendes Wood DM, Luisa Strina, entre outras.

Referência Galeria de Arte apresenta na SP-Arte Viewing Room “Para onde tudo converge”, exposição coletiva marcada por diversidade de linguagens, técnicas, materiais e suportes. Para participar da primeira edição online da maior feira de galerias de arte da América Latina, a Referência selecionou 19 artistas de diferentes gerações, que mostram a multiplicidade da produção contemporânea brasileira em artes visuais. Ao longo dos sete dias de evento, serão apresentadas 30 obras, sendo 20 no estande virtual e 10 na reserva técnica. Para auxiliar o público em suas escolhas, serão disponibilizadas informações sobre os artistas como: Textos críticos, curatoriais e currículos de artistas; e vídeos sobre obras, conversas com artistas e curadores e visitas virtuais aos ateliês.

Em “Para onde tudo converge”, a Referência apresenta as obras de Adriana Vignoli (objeto), Alex Cerveny (desenho), Alice Lara (pintura), André Santangelo (fotografia), Carlos Vergara (pintura), Cláudio Tozzi (pintura), Gê Orthof (fotografia), João Angelini (pintura estratigráfica), Karina Dias (vídeo), José Roberto Bassul (fotografia), Luiz Áquila (pintura), Matias Mesquita (pintura), Patrícia Bagniewiski (objeto), Patrícia Furlong (pintura), Pedro Gandra (pintura), Ralph Gehre (pintura), Raquel Nava (fotografia), Rogerio Ghomes (fotografia) e Virgílio Neto (desenho). Os trabalhos representam, com poucas exceções, a produção recente desses artistas e em sua maioria, obras inéditas que produzidas especialmente para serem apresentadas no evento.



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA