“Video Program X” com Ana Mazzei

Programa de Vídeo, da Galeria Jaquelina Martins e concebido em parceria com a curadora Mirtes Marins de Oliveira, tem como objetivo apresentar diferentes obras (ou seus fragmentos) em relação dialógica, sublinhando semelhanças que estimulem reflexões sobre a vida contemporânea.

Para a décima edição apresentamos Ana Mazzei (1980), com a obra Dramafobia (2017) articulada à produção dos multi-instrumentistas Guilherme Granado, Maurício Takara e Gustavo Riviera, além da atriz e performer Laura Fajngold.

Elementos performáticos, sonoros e visuais conversam em Dramafobia, performance musical que configura espaço de interações entre públicos e performers, elaborada como proposição no contexto da mostra de mesmo nome da artista Ana Mazzei, realizada na Galeria Jaqueline Martins, em 2017. Criação coletiva, resultado de encontros para os quais cada participante trazia subsídios para a composição de intensidades, ritmos e atmosferas tratadas em diálogo improvisacional e nas quais referências do grupo e pessoais foram articuladas ritualisticamente de maneira a também incorporar os públicos. Os processos de criação coletiva investem em pesquisa e repertório dos artistas em relação dialógica, não hierarquizada e também não previsível, convertendo-se em obra que se dá em plena execução performática.

Para esta edição de Programa de Vídeo, Dramafobia é conceito e desenvolvimento dessa conversação entre os artistas que, a partir de um desenho que servia de orientação, estruturou resolução com variados graus de imprevisibilidade. Além de Mazzei, seus participantes são os multi-instrumentistas Guilherme Granado e Maurício Takara, o vocalista e guitarrista Gustavo Riviera – todos participantes da cena independente e alternativa musical no Brasil. Além deles, a atriz de teatro e cinema, Laura Fajngold, com formação em Artes do Corpo.


Tagged:


O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA