O artista Traplev, juntamente com Thelma Vilas Boas, está organizando uma arrecadação de recursos para a manutenção das atividades da Lanchonete <> Lanchonete, no Rio de Janeiro, e para desenvolver junto às crianças uma oficina de acompanhamento prático ao redor de mensagens públicas no campo da poesia e da crítica social.
A Lanchonete é um trabalho coletivo mobilizado pela artista Thelma Vilas Boas desde 2015, e corresponde a uma cozinha comunitária e política, desenvolvendo-se com e para a comunidade da Pequena África, Gamboa, no Rio de Janeiro. Na atual ação, Traplev coloca à venda por um mês (de 29/06 à 30/07) dois samplers para contribuir na arrecadação de recursos para as atividades da Escola Por Vir, gestada na Lanchonete <> Lanchonete e coordenada por Thelma. Além da campanha para manutenção, o artista também propõe uma atividade/proposição na qual serão distribuídas 50 faixas em branco ao grupo de crianças que frequentam a Lanchonete para que elas desenvolvam, em uma oficina, frases para serem escritas por elas em suas faixas.
Os samplers de Paulo Freire e Rogério Sganzerla feitos por Traplev em 2019 e 2017, respectivamente, foram produzidos no Rio de Janeiro em junho de 2020. Cada peça é impressa em serigrafia sobre napa, com uma tiragem de 50 peças disponíveis de cada sampler. A peça em vermelho tem 25 cm x 40 cm e a peça “sozinho a gente não vale nada” tem 18 cm x 70cm.
Para mais informações sobre a ação e sobre a venda, clique aqui.