EAV divulga cursos online para o 2º Semestre

A partir das limitações impostas pela pandemia de Covid-19, a Escola de Artes Visuais do Parque Lage (EAV) retorna em julho oferecendo 12 cursos remotos de férias e abre o 2º semestre em agosto, com aproximadamente 50 cursos remotos, teóricos e práticos. A plataforma digital é cedida pela Secretaria de Educação do Rio de Janeiro. Os encontros acontecem ao vivo, por videoconferência, em ambiente remoto que oferece interação entre professor e turma e viabiliza matrículas de alunos de todo o Brasil.

“Absorver novas referências como ponto criador de sentido para as aulas da EAV, trocando experiências com alunos de outros estados e adensando nosso repertório em arte brasileira, é algo que nos interessa de maneira singular”, comenta Ulisses Carrilho, curador da EAV.

Entre os cursos, que têm duração total de quatro a oito aulas, ‘Colagem como forma de pensamento’ com Pedro Varela é um deles. Nos cursos semestrais, de agosto a dezembro de 2020, os 48 cursos regulares estão subdivididos em sete núcleos: pintura e desenho, imagem em movimento, estudos críticos e curatoriais, volume e espaço, corpos, oficinas gráficas e fotográficas, e desenvolvimento de projetos/poéticasUm corpo docente de quase 40 professores/artistas – entre eles Iole de Freitas, Franz Manata, Charles Watson, Bernardo Magina e Clarissa Diniz – oferece proposições bastante diversas, com mensalidades a partir de R$ 300.

Mais informações em http://eavparquelage.rj.gov.br/cursos/nucleos/


O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA