A Casa Niemeyer, espaço de arte contemporânea da Universidade de Brasília ligado à Casa da Cultura da América Latina (CAL/UnB), realiza entre 13 e 20 de julho abertura digital em sua conta no Instagram. Na ação serão exibidos trabalhos doados por artistas na segunda fase de aquisições da coleção universitária “Triangular: arte deste século”, que já conta com mais de 160 obras de 118 artistas de todo o Brasil.
Clarissa Tossin, Paulo Nazareth, Thiago Martins de Melo, Sue Nhamandu, Leandro Assis, Raphael Escobar, Vera Holtz, Yuli Yamagata, Daniel Caballero, Lenora de Barros, Mateus Gandara e Traplev expõem trabalhos na página. A programação contará com postagens discutindo os trabalhos doados, bem como vídeos de artistas-doadores e transmissão de lives com Thiago Martins de Melo (14/07, 17h), Traplev (15/07, 17h) e Lenora de Barros (17/07, 11h). As ações fazem parte do projeto Casa Niemeyer Digital e é coordenado pelas curadoras da mostra Ana Avelar e Gisele Lima, com assistência de Victor Zaiden e grupo de discentes do curso de Teoria, Crítica e História da Arte da UnB, responsável por ativar a coleção.
A maior parte das obras constitui ações de videoarte e vídeoperformance, mas também são apresentados desenhos, fotografias e quadrinhos.
Abertura Digital – Triangular
De 13 a 20 de julho
Instagram: @casaniemeyer