Maxwell Alexandre fala sobre a série “Reprovados” em vídeo: conheça o programa “Clube de Colecionadores”

Em um vídeo publicado pelo perfil do Instagram do MAM Rio, o artista Maxwell Alexandre conta como criou e produziu os 100 exemplares da série “Reprovados”. O trabalho é inspirado no uniforme das escolas públicas municipais do Rio de Janeiro e faz parte da coleção #6 do Clube de Colecionadores, do qual 50% da renda é revertida para iniciativas culturais e sociais cariocas. O artista dispensou o uso de uma matriz e usou papel pardo como suporte, lembrando que “pardo é papel” (título de sua individual no MAR).

O programa Clube dos Colecionadores reúne anualmente 5 artistas para produzirem trabalhos em tiragem, múltiplos de 100 unidades: são gravuras assinadas e comercializadas em conjunto, ou seja, cada compra compreende um múltiplo de cada artista participante. Estão disponíveis para aquisição 50 conjuntos de múltiplos com 5 trabalhos produzidos por Anna Bella Geiger, Daniel Senise, Denilson Baniwa, Marcelo Cidade e Maxwell Alexandre. O projeto apoia duas importantes iniciativas de arte e cultura do Rio de Janeiro que atuam em ações sociais junto a artistas e comunidades no momento da pandemia COVID-19: Lanchonete<>Lanchonete (Pequena África – Gamboa, RJ) e Galpão Bela Maré (Maré, RJ).

No site do MAM, estão listados os benefícios de fazer a compra: “Você apoia a causa da arte e dos museus. Recebe obras exclusivas de artistas contemporâneos para sua coleção. Faz uma ação solidária durante a pandemia, que apoia diretamente ações sociais e artísticas de regiões mais vulneráveis. Você passa também a fazer parte e receber benefícios do Programa Amigos do MAM”.

Você pode assistir ao vídeo de Maxwell aqui, e saber mais sobre o Clube e sobre a série do artista aqui.



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA