Exposição virtual “Lost in Translation” reúne diversos artistas

A galeria A Gentil Carioca organizou sua primeira exposição virtual, a “Lost in Translation”, com projetos concebidos por Cabelo, Jarbas Lopes, João Modé, Laura Lima, Maria Laet, Maxwell Alexandre, Rodrigo Torres e Vivian Caccuri.

A exposição é composta, também, de um vídeo e um texto curatorial. Como escrito neste,

“Ideias são perguntas para o futuro?

Lost In Translation retira o falso véu que encobre a realidade, as (in)visibilidades históricas, sociais, políticas e estéticas do outrora denominado progresso.

Se perder nas traduções – nas transferências – é um desafio em busca do ponto de equilíbrio”.

Dentre os artistas participantes, Cabelo apresenta o videoclipe do rap “Ladainha do Morto”, poema de Gerardo Mello Mourão, musicado e gravado pelo artista para a obra “Luz com Trevas”, que envolve um disco, um show e uma exposição. Já Laura Lima traz a obra “Desejo”, em que ela oferece ao espaço sideral a observação de seus desenhos, e a tarefa é realizada por um astronauta em uma base espacial orbitando a terra, constituindo uma “missão artística interplanetária”. Maxwell Alexandre participa com uma instalação – composta por espelhos Romeo e uma piscina Capri – que pode ser acessada pelo público, descalço,  e os visitantes são convidados a “adentrar a mitologia que o artista vem construindo a partir de símbolos da cultura popular”.

A exposição ocorre de 22 de maio a 25 de julho. Você pode saber mais sobre e visitá-la aqui.



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA