O artista Desali, indicado ao Prêmio PIPA 2017, 2018 e 2019, passou a ser representado também pela Galeria Athena. A galeria anunciou a representação na última semana e compartilhou um pouco sobre a produção do artista:
“Criado no Bairro Nacional, em Contagem (MG), Desali explora o seu entorno e vivência urbana de diversas maneiras. Amigos e vizinhos próximos do artista são recorrentemente representados em pinturas, vídeos e fotografia, bem como a paisagem, as construções permanentes e em transformação. O artista conta que em seu cotidiano, os deslocamentos feitos entre o centro e periferia o possibilita criar novas conexões e o permite pensar novas formas de produção. A interação de Desali com o seu redor durante o caminhar pela cidade torna-se essencial para seu trabalho, que se alimenta dos encontros entre o material, o social e do momento político atual em que vivemos, transformando-os em algo único”.
A galeria ainda incluiu uma citação de 2014 de Affonso Uchôa sobre o artista:
“Desali é o tipo de artista para quem o pensamento é, antes de tudo, um gesto e a política, um olhar. O trabalho de Desali é também uma reflexão sobre os tempos atuais e um conclame à ação coletiva”.
Para conhecer um pouco mais da obra de Desali, assista ao vídeo com ele, produzido pela Do Rio Filmes com exclusividade para o Prêmio PIPA 2019:
Você pode consultar os trabalhos disponíveis organizados pela galeria aqui.