O MAM Rio lançou o programa solidário para apoiar duas iniciativas de arte e cultura do Rio

MAM Rio lançou o programa solidário Clube de Colecionadores, a fim de apoiar duas importantes iniciativas de arte e cultura do Rio de Janeiro, que atuam em ações sociais junto a artistas e comunidades, no momento da pandemia de Covid-19: Lanchonete<>Lanchonete (Pequena África – Gamboa, RJ) e Galpão Bela Maré (Maré, RJ). A ação solidária vigora até 30 de junho 2020.

A venda das obras da edição #6 do Clube de Colecionadores será revertida para as instituições acima citadas, que atuam em ações sociais unindo arte e cidadania. Neste momento, estão disponíveis para aquisição apenas os 50 conjuntos de múltiplos remanescentes. Os conjuntos (R$ 6.800, cada) são compostos por cinco trabalhos produzidos, em 2019, por Anna Bella Geiger, Daniel Senise, Denilson Baniwa, Marcelo Cidade e Maxwell Alexandre.

Em reconhecimento ao apoio a este projeto, o MAM Rio presenteará cada compraddor com a adesão ao programa Amigos do MAM (Categoria Amigo Individual), para que os colecionadores poderão usufruir dos benefícios que o programa oferece, pelos próximos doze meses.

Criado em 2004, o Clube dos Colecionadores do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro nasceu com o objetivo de democratização e popularização da arte a partir do estímulo à formação de novas coleções. A cada edição, a Curadoria de Artes Visuais convida cinco artistas brasileiros, de diferentes gerações e regiões do país, a desenvolverem trabalhos em formato de múltiplo pensados exclusivamente para essa ocasião. O resultado é um conjunto que revela potentes possibilidades poéticas na nossa produção contemporânea.

A proposta de cada artista é discutida e aprovada com a curadoria. A tiragem é de 100 exemplares. O MAM Rio paga para cada artista um pró-labore, fica com uma Prova do Artista (P.A.) de cada obra e dá para o artista 2 PAs de sua obra. Só é possível comprar o conjunto de 5 obras inteiro. Obras não são vendidas separadamente. Há desconto para pagamento à vista.

Mais informações: https://www.mam.rio/colecionadores/

Link direto para a compra: bit.ly/clubemamrio.

Informações sobre o programa de Amigos do MAM: https://www.mam.rio/amigos-do-mam/



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA