ABRE ALAS 16 apresenta 14 novos artistas

(Rio de Janeiro, RJ)

Às vésperas do carnaval, A Gentil Carioca exibe ABRE ALAS 16, exposição coletiva em que a galeria apresenta o trabalho de 14 artistas ainda pouco conhecidos – por isso o título da mostra faz referência ao carro (abre-alas) que antecipa o desfile da escola de samba no Carnaval. A abertura será no dia 15 de fevereiro, às 19h. 

A décima sexta edição da exposição apresenta André Niemeyer, Andréa Hygino, Darks Miranda, Fátima Aguiar, Gilson Andrade, Juliana dos Santos, Leka Mendes, m. morani, max wíllà morais, Mulambo, Nathalia Favaro, Reitchel Komch, Val Souza e Yan Copelli. A comissão de seleção e curadoria é formada por Keyna Eleison, Pablo Leon de La Barra e Yhuri Cruz.

O dia da abertura também terá outras atrações, como o trabalho A Porta na Parede, de Ana Linnemann; o lançamento da octogésima sexta CAMISA EDUCAÇÃO de Marcos Abreu, que estampa uma bandeira geométrica preta com a imagem do livro Pedagogia do Oprimido, de Paulo Freire; a Aula de lambada estranha (2020), uma aula de lambada e intervenção artística e política ao ar livre no formato fantasia; uma apresentação do projeto Rebola, do DJ Galo Preto, uma festa performática carioca que propõe uma dialogia entre arte contemporânea e cultura afro-brasileira-iorubá; um cortejo com o bloco Orquestra Voadora; e, ainda, um desfile de fantasias. 

A coletiva permanece em cartaz de 17 de fevereiro a 20 de março.

ABRE ALAS 16
Curadoria de Keyna Eleison, Pablo Leon de La Barra e Yhuri Cruz
Abertura dia 15 de fevereiro, às 19h
De 17 de fevereiro a 20 de março de 2020

Galeria A Gentil Carioca
Rua Gonçalves Lêdo nº11 e nº17, Centro, Rio de Janeiro
Horários de visitação: 12hrs às 19hrs / seg – sex
Informações e agendamentos +55 (21) 2222-1651
Entrada franca 



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA