“Retratos de mulheres por mulheres” apresenta importantes nomes da fotografia contemporânea

(São Paulo, SP)

Do dia 25 de janeiro a 03 de maio, o a Galeira do Sesi Paulista apresenta “Retratos de mulheres por mulheres”, coletiva que traz trabalhos de artistas como Rosângela Rennó, Claudia Andujar, Maureen Bisilliat, Cris Bierrenbach, Marcela Bonfim, Luisa Dorr, Denise Camargo, Ana Carolina Fernandes, entre outras.

As artistas, importantes nomes da fotografia contemporânea, investigam as diferentes linguagens e suportes na criação do retrato e discutem temas como beleza, empoderamento, corporalidade, feminismo, sexualidade, direitos humanos e identidade. Essas narrativas visuais se apresentam como uma ferramenta para explorarem novas formas de posicionar-se na sociedade, bem como, são meio para expressar seus sonhos, sentimentos, desejos e fantasias e destacar o lugar central que as mulheres ocupam na cultura visual.

A curadoria da exposição é de João Kulcsár. No dia da abertura, às 11h30, o curador vai realizar uma visita guiada pela exposição, apresentando mais informações sobre as artistas presentes na mostra e destacando a pluralidade nas questões de representação técnica, estética e ética das obras expostos.

“Retratos de mulheres por mulheres”, coletiva com Rosângela Rennó, Claudia Andujar, Maureen Bisilliat, Cris Bierrenbach, Marcela Bonfim, Luisa Dorr, Denise Camargo, Ana Carolina Fernandes, entre outras
Curadoria de João Kulcsár
Em cartaz de 25 de janeiro a 03 de maio de 2020

Galeria de Fotos do Centro Cultural Fiesp
Avenida Paulista, 1313, São Paulo, SP (em frente à estação Trianon-Masp do Metrô)
terça a sábado, das 10h às 22h, e domingos, das 10h às 20h
Classificação indicativa: livre

 

 



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA