(Rio de Janeiro, RJ)
A Anita Schwartz Galeria de Arte organiza uma programação intensa de vivências artísticas no chamado “Projeto Verão #1”, que conta com performances diversas, música, poesia, acrobacia, instalações sonoras, exposições-cápsulas, cinema, aula de modelo vivo e bar temático. As atividades são realizadas de 22 de janeiro a 14 de março, das 19h às 22h, e a entrada é gratuita.
Mais de 20 artistas participam do projeto, entre eles artistas visuais, como Alexandre Vogler e Cadu, representados pela galeria, bailarinos, músicos, poetas e cineastas. Também acontecerão conversas e exibições de documentários, e o Bar Pinkontology funcionará no terraço da galeria durante as noites com drinques criados especialmente para o projeto. O segundo andar da galeria recebe a exposição “Bebendo Água no Saara”, com seis pinturas de Laís Amaral, disponíveis de 22 de janeiro a 8 de fevereiro. O texto que acompanha as obras é da artista Agrippina Manhattan. Já no dia 12 de fevereiro, é a vez da exposição “Milanesa”, que conta com seis pinturas de Felipe Barsuglia e fica em cartaz até 14 de março.
No dia 05 de fevereiro, será apresentado um projeto multidisciplinar de Alexandre Vogler, Botika e Paulo Tiefenthaler que reúne artes plásticas, cinema, performance e rock and roll, construído sob estrutura literária através da fábula “Aplique de Carne”. Já no dia 19 de fevereiro, das 19h às 21h, será realizada uma aula aberta de modelo vivo com o artista Cadu. O material sugerido para participar da atividade é bloco de papel e lápis. Para conferir a programação completa do “Projeto Verão #1”, clique aqui.
“Projeto Verão #1”, com mais de 20 artistas, como Cadu, Alexandre Vogler e texto de Agrippina Manhattan
De 22 de janeiro a 14 de março de 2020, das 19h às 22h
Anita Schwartz Galeria de Arte
Rua José Roberto Macedo Soares, 30, Gávea, 22470-100, Rio de Janeiro
De segunda a sexta, das 10h às 20h; sábados, das 12h às 18h
Telefones: (21) 2274.3873 e 2540.6446
Entrada franca