Coletiva “Artistas GLC” é prorrogada até dia 20 de fevereiro

(Rio de Janeiro, RJ)

A galeria Luciana Caravello Arte Contemporânea, em Ipanema, no Rio de Janeiro, apresenta a exposição “Artistas GLC”, que reúne cerca de 50 obras recentes e inéditas dos 29 artistas representados pela galeria. A mostra, que começou em 02 de dezembro de 2019,  ficaria em cartaz até dia 01 de fevereiro de 2020, mas teve seu encerramento prorrogado para o dia 20 de fevereiro.

Os trabalhos expostos têm suportes variados, como pintura, colagem, desenho, fotografia, vídeo, escultura e instalação, e muitos deles são inéditos, como a pintura “Sundae Ilusões”, de Daniel Lannes, que, segundo ele, evidencia que “…o amor colado às costas da musa garante ou não a ilusão da promessa afetiva”. Outra obra também inédita é a “Todos os nossos desejos”, de Daniel Escobar, uma “série de colagens onde confetes recortados de cartazes publicitários proporcionam uma paisagem pictórica de ilusórios fogos de artificio”, como explicado no release da mostra. Bruno Miguel também traz um novo trabalho de sua série “Pseudônimo”: uma pintura na qual o artista “questiona os dogmas da linguagem a partir da substituição dos elementos tradicionais e históricos da pintura por processos, materiais e ferramentas de um mundo pós-industrializado, globalizado e conectado” (release). Dentre os artistas participantes, estão Afonso Tostes, Alexandre Mazza, Armando Queiroz, Bruno Miguel, Daniel Escobar, Daniel Lannes, Fernando Lindote, Gê Orthof, Gisele Camargo, Ivan Grilo, Marcelo Solá, Marina Camargo, Nazareno, Pedro Varela e Sergio Allevato.

“Artistas GLC”, coletiva 
De 02 de dezembro de 2019 até 01 de fevereiro de 2020

Luciana Caravello Arte Contemporânea
Rua Barão de Jaguaripe, 387 – Ipanema
De segunda a sexta, das 10h às 19h; sábado, das 11h às 15h
Telefone: (21) 2523.4696
Entrada franca



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA