David Almeida e André Santangelo abrem individuais simultâneas

(Brasília, DF)

As duas individuais “Lindeza”, de David Almeida, e “Casa do Lago cheio de mim”, de André Santangelo, são inauguradas na Referência Galeria de Arte, em Brasília, no dia 30 de novembro, às 17h. As mostras trazem ao público pintura, escultura, instalações de áudio, vídeo e fotografia que abordam temas semelhantes, como deslocamentos, afetividades e ancestralidades.

“Lindeza” ficará exposta na Sala Principal, com pinturas a óleo e esculturas, resultado de um mergulho nas paisagens e histórias de Crateús e do Cariri, no Ceará. “’Lindeza’, palavra que dá nome à mostra, refere-se à fazenda onde a família do artista se estabeleceu, na região dos distritos de Crateús. Lindeza carrega em si as características contraditórias da existência do sertão e de quem reside em seu bioma. Assim como as histórias coletadas, a paisagem molestada onde o embate com as mazelas ditaria seu próprio ciclo revelam um contingente de beleza, oriundo da exuberância e da subsistência na mesma medida”, explica David.

André Santangelo apresenta “Casa do Lago cheio de mim”, com fotos, audioinstalações, videoinstalações e fotoinstalações, na Sala Acervo, em uma imersão no ateliê e nos processos criativo e de produção do artista. “Quando penso somente no som, me interessa muito a ausência da imagem e a possibilidade de o espectador imaginar e criar suas imagens”, indica André. “Este trabalho que agora apresento na Referência, em específico os áudios, têm esse efeito imersivo e especulativo – visto que o ateliê está lá metaforicamente -, ampliando o imaginar, conectando o conjunto das obras”, completa.

 

“Lindeza”, de David Almeida
Sala Principal

“Casa do Lago cheio de mim”, de André Santangelo
Sala Acervo

Referência Galeria de Arte
202 Norte Bloco B Loja 11, Subsolo, Asa Norte – Brasília-DF
Abertura: 30 de novembro, sábado, das 17h às 21h
Até 18 de janeiro, de segunda a sexta, das 12h às 19h; sábado, das 10h às 15h
Entrada: Gratuita
Telefone: (61) 3963-3501



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA