“Caravana Museu do Homem do Nordeste”, de Jonathas de Andrade, chega a Guarunhus, PE

(Garanhuns, PE)

Jonathas de Andrade, artista nascido em Alagoas e radicado em Pernambuco, desenvolve a força de seu trabalho na construção narrativa das questões que marcam a cultura nordestina atualmente. Cultuado no mundo por essa abordagem – seus trabalhos já foram expostos em países como EUA, Coreia do Sul, México, Egito e França – a série “Caravana Museu do Homem do Nordeste” passa pela primeira vez pelo interior de Pernambuco. Desde o dia 1 de novembro, a circulação das instalações fotográficas e vídeos criados por Jonathas de Andrade visita o Sesc Garanhuns.

As obras escolhidas para a itinerância tratam de questões urgentes para a região: educação, trabalho, a disputa rural-urbana e uma reflexão sobre a imagem do homem nordestino na atualidade. Para a mostra, Jonathas de Andrade desenvolveu pela primeira vez um cartaz interativo, com o qual as pessoas poderão mexer em moldes de letras e fazer selfies delas mesmas no processo, postando em redes sociais e brincando de montar seu próprio museu. A proposta pressupõe uma intenção pedagógica para encontrar um público que vá além daquele acostumado a consumir a arte contemporânea e frequentar as galerias.

Depois da passagem por Garanhuns, a mostra segue para Goiana, também em Pernambuco.

“Caravana Museu do Homem do Nordeste”, individual de Jonathas de Andrade
De 01 de novembro a 14 de fevereiro de 2020

Sesc Garanhuns
Rua Manoel Clemente, 136 – Santo Antônio, Garanhuns, PE
Das 9h às 18h



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA