(São Paulo, SP)
O Grupo LeBre, coordenado por Reginaldo Pereira, apresenta a exposição “Estou Querendo Dizer” na Casa Galeria, em São Paulo, até o próximo sábado, dia 5 de outubro. São oito artistas que se reuniram para realizar um acompanhamento coletivo de processos artísticos, e a mostra desse grupo aborda a “intenção de comunicação do fazer artístico, do desafio e da complexidade envolvidos nas escolhas das trajetórias artísticas” (release). Esses temas também se relacionam com outros e constroem diálogos, como os processos da produção da arte e a natureza, que atua como suporte e como o próprio discurso.
Reginaldo Pereira organizou a coletiva sob um olhar sensível e atento. Nas obras de Cyra Moreira, que abrem a exposição, e no instigante trabalho de Rosa Barreiros em pinturas e vídeo, que vem em seguida, o visitante é convidado a refletir sobre a intenção da comunicação. Já o processo de produção artística, com reciclagem de resíduos da pintura, é encontrado nos trabalhos de Luisa Editore e na produção de Madu Almeida, através da ideia de sustentabilidade, assunto recorrente em suas obras. Na mostra, esse tema aparece em uma escultura produzida com cerâmica e com madeiras descartadas, e também em desenhos sobre papel arroz.
A série de fotos Horizonte no Vermelho em pigmento natural sobre papel algodão, da artista Christina Meirelles, tem como objeto a paisagem, assim como a pintura de Vera Toledo, de uma paisagem refletida, intitulada Lago Burle Marx. Enquanto isso, a série Blá Blá Blá, de Aline Sancovsky, trabalha a abstração como linguagem que leva à invenção de novos vocabulários. Finalmente, Ana Sefair Mitre traz obras em pintura e colagens sobrepostas despertando a ideia da mediação do discurso artístico.
“Estou Querendo Dizer”, coletiva coordenada por Reginaldo Pereira
De 20 de setembro a 05 de outubro
Casa Galeria
Fradique Coutinho, 1216, Pinheiros, São Paulo
Segunda a sexta, das 13h às 19h, e sábado, das 13h às 17h
Entrada Gratuita