Bia Leite na coletiva “Sempre Gay”

(São Paulo, SP)

Bia Leite participa da exposição coletiva “Sempre Gay”, organizada pela galeria paulistana Transarte com o intuito de apoiar artistas gays que moram e trabalham fora de São Paulo. A mostra fica em cartaz de 24 de outubro a 14 de dezembro, com abertura dia 23 de outubro para convidados.

“Sempre gay” dá apoio à produção de obras inéditas de Bia Leite, Eduardo Mafea, Liz Under e Pedro Stephan, artistas vindos do Ceará, Minas Gerais, Goiás e Rio de Janeiro.  Bia trabalha os temas da violência, cotidiano e o afeto da família LGBTQ+, e, para a mostra, desenvolveu a série “NAOPARANAO”, cujo nome é uma homenagem ao álbum homônimo de Pabllo Vittar. A série é composta de três pinturas figurativas de 70X70cm com referências do universo pop. Segundo o release da exposição, as narrativas das obras são ativadas a partir do diálogo das imagens com o texto, que vem das composições do álbum de Pabllo, como “Trago seu amor de volta” e “Não vou deitar/seu crime”.

Enquanto isso, Eduardo Mafea trabalha uma reflexão sobre a vivência do homem gay e o futebol; Liz Under apresenta um carvão, duas litografaras e 3 fotografias; e Pedro Stephan traz sua obra em formato de fotofilm chamada “Lâmpadas de Mercúrio”, um poema visual homoerótico cujo pano de fundo é o Parque do Flamengo.

“Sempre Gay”, coletiva com participação de Bia Leite
De 24 de outubro a 14 de dezembro

Galeria Transarte
Rua Mourato Coelho 1271, São Paulo
De quinta a sexta, das 14h às 19h, e sábados, das 14 às 18h



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA