Verbo apresenta 15ª edição esta semana

(São Paulo, SP e São Luís, MA)

De 9 a 13 de julho, a Galeria Vermelho apresenta a 15ª edição da mostra de performance arte da Verbo, no Centro Cultural São Paulo (CCSP) e no Contemporão SP, e de 16 a 18 de julho, no Chão SLZ e no Coletivo Re(o)cupa em São Luís, no Maranhão. A mostra conta com mais de 40 projetos, entre ações ao vivo, filmes e vídeos, conversas abertas ao público (Verbo SLZ), e uma oficina de criação (Verbo SLZ). A curadoria ficou a cargo da artista, curadora e gestora cultural, Samantha Moreira, e do diretor artístico da Verbo, Marcos Gallon.

O objetivo da Verbo é de articular aproximações entre artes visuais, dança, literatura e teatro, entre outras linguagens, “com o intuito de expandir o terreno conceitual da performance arte herdado dos anos 1960 e 1970”. O projeto foi criado em 2015 por um grupo de artistas e curadores com o objetivo de criar um ambiente propício para a troca de conhecimentos de forma horizontal por meio de parcerias com artistas, instituições e projetos independentes. A Verbo SLZ surgiu mais tarde, em 2018, priorizando apresentação de ações, conversas, oficinas e projeção de filmes e vídeos como estratégia para dinamizar a cena da performance arte em São Luís.

Alguns artistas já indicados ao PIPA participam da exposição, como Regina Parra, Guerreiro do Divino Amor, finalista do PIPA 2019, Gê Viana e Lia Chaia.

“Verbo 2019”, coletiva com Regina Parra, Guerreiro do Divino Amor, Gê Viana e Lia Chaia
Curadoria de Samantha Moreira e Marcos Gallon
De 9 13 de julho em São Paulo e de 16 a 18 de julho em São Luís

 



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA