“Noturno” – uma reflexão sobre a obra gráfica de Sandra Cinto

(São Paulo, SP)

“Noturno” de Sandra Cinto apresenta uma instalação com trabalhos inéditos que propõe uma reflexão sobre a obra gráfica da artista, mais especificamente, a partir de 1998. É a sétima exposição individual da artista na Casa Triângulo e permanece em cartaz até o dia 18 de maio. 

 Na música, linguagem recorrente usada por Sandra Cinto a fim de estabelecer relações com o desenho, o termo noturno pode significar uma peça para piano de expressão intimista e contemplativa, neste caso, a artista revisita alguns elementos e os incorpora numa instalação imersiva, monumental porém com caráter introspectivo.

Ao longo de sua trajetória, Cinto desenvolveu um vocabulário para criar narrativas e paisagens fantásticas, nas quais pontes, montanhas, abismos, escadas, balanços, candelabros, céus noturnos, mares turbulentos, cachoeiras e tempestades evocam uma metáfora da odisseia humana e puxam os limites da linguagem do desenho. 

“Noturno”,  individual de Sandra Cinto
Em cartaz de 01 de abril a 18 de maio

Casa Triangulo
Rua Estados Unidos, 1324, São Paulo, SP
Horário de funcionamento: De segunda a sábado, das 10h às 19h.
Entrada livre e gratuita



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA