Regina Parra, Bacante II, 2019. Óleo sobre papel, 217 x 145 cm

Regina Parra aborda o feminino em “Bacante”

(São Paulo, SP)

“Indomesticável e desejante, a bacante é também ser político”. A individual “Bacante” (no singular) reforça os conceitos de regeneração e renascimento, nos quais Regina Parra questiona o papel político do feminino – não restritamente o enredo da peça teatral.

Com três novas séries de pintura, neons, um trabalho em vídeo e uma performance feita em parceria com a artista Ana Mazzei e com a colaboração de outras nove mulheres, a artista tenta fortalecer a posição da mulher “num país onde mulheres são cotidianamente espancadas, violentadas e executadas”. Regina mistura conteúdos e estética ancestrais com arte contemporânea nessa exposição, pois acredita que “poder feminino” seja um tema atemporal.

O erotismo também é tema central da exposição, ao retratar resistência do corpo feminino e assumi-lo como “corpo-aberto-desejante”. Do dia 22 de março a 2o de abril, a exposição permanece em cartaz na Galeria Millan, em São Paulo.

“Bacante”, individual de Regina Parra e participação de Ana Mazzei
Em cartaz de 21 de março a 20 de abril de 2019

Anexo Millan
Rua Fradique Coutinho, 1416 – Pinheiros, São Paulo
Horários: De terça a sexta-feira, das 10h às 19h; sábado, das 11h às 18h.
Classificação livre; entrada gratuita.



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA