Nova edição do evento “Manjar” conta com participação de seis artistas PIPA

(Rio de Janeiro, RJ)

“Justo no limite entre a mata e a cidade, na zona híbrida onde o bicho encontra o homem e o passado assombra o futuro, escondia-se uma fonte d’água viva. Às sombras do Solar dos Abacaxis, especulava-se sobre seu destino, acreditando que seu jorro findara ainda no tempo da opulência imperial e que dela hoje restaria tão-somente o pó de oligisto.”

No dia 30 de março, o Solar dos Abacaxis abre as portas por um só dia para a coletiva “Manjar: Beleza e Devastação ou Eterno Retorno”. A mostra conta com a participação de Daniel Lannes, Ana Mazzei, Felipe Meres, Fernando Lindote, Vivian Cacuri (finalista do PIPA 2018) e Zé Carlos Garcia, entre outros. 

Com curadoria de Bernardo Jose de Souza, Bernardo Mosqueira, e com assistência de Ana Clara Simões Lopes, a exposição se “manifesta com temporalidade tão específica, é simultaneamente espaço real e virtual. Imagens são construídas enquanto encontros ocorrem e tornam a ocorrer num mesmo lapso temporal: um presente que se renova intempestivo a cada novo instante, a cada nova noite. O conjunto de objetos e obras de arte reunidas são sinais, vestígios da articulação de muitas realidades, narrativas e tecnologias. Estes são elementos que gravitam nos entornos, mobilizando desejos e demandando nossa fracionária atenção.”

“Manjar: Beleza e Devastação ou Eterno Retorno”, coletiva com Daniel Lannes, Ana Mazzei, Felipe Meres, Fernando Lindote, Vivian Cacuri  e Zé Carlos Garcia
Em cartaz 30 de março

Solar dos Abacaxis
Rua Cosme Velho 857, Cosme Velho, Rio de Janeiro
Horário: 19h-4h
Entrada gratuita.



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA