Marcelo Solá participa de coletiva “Exercícios do Olhar: plural-singular”

(Brasília, DF)

“A exposição pode ser percebida como uma série de autorretratos poéticos nos quais os artistas redefinem técnicas e meios com os quais trabalham”, diz Marco Antônio Vieira sobre a coletiva “Exercícios do Olhar: plural-singular”.

A Galeria Karla Osorio selecionou trabalhos de alguns artistas, entre eles Almandrade, Bené Fonteles, Dirceu Maués, Galeno, José Ivacy e Marcelo Solá, reunindo pinturas, esculturas e passando pela fotografia e pela tridimensionalidade da matéria em suportes nem sempre convencionais. Na galeria CasaPark, um espaço onde diversos artistas e galerias de Brasília se encontram, essa coletiva é parte da programação da ocupação que a galeria realiza até 24 de março.

Em relação ao trabalho de Solá, Vieira diz que “são desenhos que aludem ao geométrico e ao arquitetônico. É uma obra que se articula em forma de hieróglifos, quase um código contido”.

No dia 16 de março, sábado, às 17h, é a vez do artista Alamndrade realizar a palestra “Do verbo ao conceito”, em que fará um breve depoimento de um fazer artístico, desenvolvido ao longo das últimas quatro décadas, calcada em três eixos: a poesia visual (Poema /Processo) a tendência construtiva (Neo-Concretismo) e a Arte Conceitual.

“Exercícios do Olhar: plural-singular”, coletiva com obras de Almandrade, Bené Fonteles, Dirceu Maués, Galeno, José Ivacy e Marcelo Solá
Em cartaz de 27 de fevereiro a 24 de março

CasaPark
1º Piso, corredor do Espaço Itaú de Cinema, SGCV Sul lote 22, Brasília – Distrito Federal
Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 14h às 20h
Entrada gratuita



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA