(Rio de Janeiro, RJ)
Desde o dia 09 de fevereiro, a Villa Aymoré realiza, em parceria com as galerias Luciana Caravello Arte Contemporânea, Galeria Cavalo e Galeria Gaby Indio da Costa, “Lacunas Preenchidas”, coletiva com curadoria de Gabriela Davies. A exposição está em cartaz desde o dia 10 de março e reúne obras de Anna Paola Protasio, Luiza Baldan, finalista do PIPA 2016, Marina Weffort, Wagner Malta Tavares, finalista do PIPA 2014, Ricardo Becker, Bel Barcellos e Adrianna eu.
Renomados nomes da arte contemporânea brasileira preenchem a villa com trabalhos que tem recortes, desenhos e linhas que intervêm no espaço e nos próprios trabalhos. “O que existe é tão importante quanto o que foi removido. Os espaços ganham a relevância da matéria em si. Uma sugestão de tensão improvável e delicada… de matérias que criam pares inusitados. Linhas que seguram, restringem, cortam volumes densos como os de esferas. Peças de engenharia, como torres imensas cuja densidade desaparece sob neblina. Área ofuscada, beirando o esquecimento. Espaço que cria novos vãos para outras formas virem a se formar.” (Gabriela Davies)
A Villa Aymoré oferecerá eventos para acompanhar a exposição, no dia 26 de fevereiro*, às 18:30, ocorre a projeção do vídeo “Perabé” de Luiza Baldan. Depois, às 19:15 a curadora Gabriela Davies vai mediar uma conversa entre as artistas Anna Paola Protásio, Bel Barcellos, Adrianna eu e Anna Helena Cazzani sobre “Lacunas Preenchidas”.
* evento prorrogado para depois do carnaval por motivos meteorológicos.
“Lacunas Preenchidas”, coletiva com Anna Paola Protasio, Luiza Baldan, Marina Weffort, Wagner Malta Tavares
Curadoria de Gabriela Davies
Em cartaz de 09 de fevereiro a 10 de março de 2019
Villa Aymoré
Ladeira da Glória, 26 – Glória, Rio de Janeiro, RJ
Horário de funcionamento: qua-sex 13h às 18h
E-mail: info@landmarkproperties.com.br
Telefone: +55 21 4136.1550