(Manaus, AM)
Se frequentemente o uso de objetos em larga escala é um método para chamar a atenção do público, “Pequenas escalas” tenta sensibilizar os visitantes através da estratégia contrária. A coletiva, curada por Ivair Reinaldim, conta com trabalhos de Ana Miguel, Anna Bella Geiger, que remete a sítios arqueológicos, Brígida Baltar, Cadu, Vencedor do PIPA 2013 e Membro do Comitê de Indicação PIPA 2014 e 2016, Cildo Meirelles, Gê Orthof, Luiz Zerbini, que faz referêmcia a “Alice no país das Maravilhas”, Nazareno, Márcia X e Regina de Paula, que produziram em épocas distintas pequenas obras, que tentam evidenciar a relação das pessoas com suas miniaturizações.
Dessa forma, a mostra, que é realizada no Centro de Artes Visuais Galeria do Largo, em Mananus, busca relativizar a tendência ao engrandecimento na arte contemporânea. Ibrahim acredita que artistas que seguem essa estética em miniatura permitem ao público uma experiência imaginativa e lúdica, não só para crianças, mas também para adultos.
“Quem trabalha com cartografia, geografia e arquitetura sempre se relaciona com escalas. Na mostra, procurei expandir essa percepção, pois todos convivemos com escalas sem saber”, explica o curador.
“Pequenas escalas”, mostra coletiva com Ana Miguel, Anna Bella Geiger, Brígida Baltar, Cadu, Cildo Meirelles, Gê Orthof, Luiz Zerbini, Nazareno, Márcia X e Regina de Paula
Curadoria de Ivair Reinaldim
Em cartaz de 19 de janeiro a 24 de fevereiro
Centro de Artes Visuais Galeria do Largo
R. Costa Azevedo, 290 – Centro, Manaus – AM
Horário de funcionamento: ter – dom, das 13h às 19h
(92) 3631-4786