(São Paulo, SP)
Inventado nos anos 1970 por um cientista que buscava um jeito mais prático de marcar os cantos de seu hinário, o post-it foi o suporte escolhido por Fábia Schnoor para a individual “Post it Drawings”, que ela inaugura nesta terça-feira, 19 de junho, na 55SP. Aqui, porém, o item de escritório aqui é tudo, menos prático. Ao contrário, nos desenhos que a carioca exibe, a ideia é deixar de lado a produtividade e dar lugar à contemplação.
Os trabalhos consistem, assim, em sequências de post-its manchados por nanquim e caneta. Dispostos horizontalmente, eles remetem aos frames cinematográficos de um rolo de filme, sucedendo-se um ao outro de forma a criar uma narrativa – a reconstrução do tempo em um novo instante.
Além da série, a artista ainda lança na exposição os múltiplos da série “Traças, pontos e linhas”. Neles, furos feitos por traças em papeis antigos (ironicamente, um livro sobre animais) são reconectados por linhas de caneta ou fios de linhas, tornando a obra uma autoria dupla de Fábia e as traças. Confira algumas imagens da série “Post it Drawings”, de Fábia Schnoor:
“Post it Drawings”, individual de Fábia Schnoor
Em cartaz de 20 de junho a 14 de julho
Abertura: terça-feira, 19 de junho, às 19h
55SP
Rua Barão de Tatuí, 377 – Santa Cecília
Funcionamento: seg – qui sob agendamento; sex, 11h às 19h; sáb, 11h às 17h
T: (11) 98193-3455/99503-6551
55sp@55sp.art