assume vivid astro focus (avaf), "Avalanches volcanoes asteroids floods", 2016

Confira as últimas atualizações das páginas dos artistas indicados ao Prêmio PIPA 2018

Completando a série de posts sobre as páginas dos artistas indicados este ano, apresentamos as páginas de mais dez participantes do Prêmio PIPA 2018: Arjan Martins, Avaf, Deyson Gilbert, Gustavo Torres, Paula Krause, Regina Parra, Romy Pocztaruk, Vivian Caccuri, Yuri Firmeza e Zé Carlos GarciaAtravés delas – que continuam, é bom ressaltar, sendo atualizadas periodicamente ao longo dos anos –, é possível ter um panorama da trajetória de cada um dos artista que participaram da premiação nos últimos oito anos. Elas também formam uma rica base de dados e fonte de pesquisa sobre arte contemporânea brasileira. Clique no nome do artista para ser redirecionado para a sua página.

Arjan Martins – O veterano Arjan Martins é indicado pela sexta vez ao Prêmio este ano. Sua página conta com três textos críticos, um escrito pelo crítico, professor e curador Fernando Chocchiarale e o outro pelo Luis Camillo Osorio, curador do Instituto PIPA. Além disso, sua página contém também uma entrevista com Camillo, currículo e 67 imagens.

assume vivid astro focus (avaf)/Eli Sudbrack – fundado por Eli Sudbrack, avaf pode ser ora um projeto coletivo, ora individual. A superabundância de cores e formas e a variedade de mídias com as quais se constroem o trabalho resultam em instalações imersivas de grande escala. Sua página é das mais completas do site: contém inúmeros clippings e links de vídeos, além de currículo atualizado, textos críticos e um texto do próprio artista.

Deyson Gilbert – Indicado pela segunda vez ao Prêmio, Deyson Gilbert desenvolve trabalhos a partir da combinação de elementos diversos, às vezes banais, que remontam pontos de tensão do imaginário social coletivo, levando discussões sobre imagem e política. Sua página ganhou 42 novas imagens, além do currículo atualizado.

Gustavo Torres – Interessado pelo som e a sua relação com o espaço, o novato Gustavo Torres, indicado pela primeira ao Prêmio, desenvolve instalações e proposições em vídeo e projetos sonoros. A página do artista conta com 52 imagens, textos críticos, currículo, vídeos de trabalhos, além do vídeo de apresentação proposto e realizado pelo próprio artista.

Paula Krause – a artista desenvolve trabalhos principalmente no campo da performance, onde ela explora questões ligadas ao corpo, e da fotografia. Sua página ganhou novas imagens e uma biografia atualizada.

Regina Parra – Indicada ao Prêmio pela terceira vez este ano, Regina Parra desenvolve trabalhos em pintura, fotografia e video e constrói diálogos com a história da violência, da segregação e dos processos de invizibilização de uma parte da sociedade no Brasil. Sua página contém três textos críticos, imagens de suas obras e sua biografia.

Romy Pocztaruk – A artista cria em seus trabalhos relações possíveis a partir do cruzamento de diferentes campos e disciplinas com o campo da arte. Sua pesquisa é atravessada pela história, pela ciência e pela investigação desconstrução e desconstrução, utopia e ruína . Sua página contém imagens de trabalhos e cinco textos críticos, além de biografia e currículo.

Vivian Caccuri – Participando pela terceira vez do Prêmio PIPA, Vivian Caccuri tem uma produção voltada para a experimentação sonora. Através do som, a artista cria novas experiências perceptivas que refletem sobre questões relacionadas a condicionamentos históricos e sociais.  Sua página conta com vídeo entrevistas, clipping, currículo atualizado e imagens de trabalhos.

Yuri Firmeza – O artista, que participa do Prêmio pela quinta vez este ano, trabalha entre vídeo, performance e fotografia. Em sua produção, explora os limites entre a ficção, o possível e o real em imagens críticas e muitas vezes irônicas. Sua página conta com imagens de trabalhos, clipping e currículo atualizado.

– Zé Carlos Garcia – Por meio da escultura e da instalação, Zé Carlos Garcia, que participa pela primeira vez do Prêmio, investiga questões como a relação entre homem e bicho e ciência e arte. A página do artista conta com 27 imagens, nove textos críticos, vídeo entrevistas e currículo atualizado.

Para conhecer os outros artistas que participam do Prêmio PIPA 2018, clique aqui.



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA