(São Paulo, SP)
Entranhas, gravuras japonesas, pornografia, a anatomia humana. Tópicos fascinantes para o artista Rodolpho Parigi – uma preferência que fica clara em “Sem Título”, sua primeira individual na Casa Triângulo, cujo time ele integra desde finais de março. A mostra reúne 15 trabalhos inéditos em desenho, pintura e gravura que revelam os limites entre o mundo material e o artificial.
Da seleção realizada por Ivo Mesquita (que também assina o texto introdutório da mostra), vale destacar as aquarelas em papel de grandes dimensões, como “Gal” e “Sorbet Sauvignon”, de 2017. Localizadas entre o desenho e a pintura, elas retratam formas anamórficas híbridas, que remetem a tranças e músculos. Os trabalhos representam o retorno de Parigi a sua pesquisa sobre a representação de volumes na forma pictórica.
Entremeando referências de arte clássica, modernismo brasileiro e pop-art americano, o artista cria uma realidade visual, virtual e barroca que se torna visível através de uma representação naturalista de objetos, formas e corpos inventados. Veja algumas das obras que integram “Sem Título” abaixo e na página do artista no Prêmio PIPA:
“Sem Título”, individual de Rodolpho Parigi
Curadoria de Ivo Mesquita
Em cartaz de 12 de abril a 12 de maio de 2018
Abertura: Terça-feira, 10 de abril, de 18h às 22h
Casa Triângulo
Rua Estados Unidos, 1324
Funcionamento: seg – sáb, 10h às 19h
T: (11) 3167-5621
info@casatriangulo.com